Sem dúvida, ninguém espera por uma fatalidade, porém é preciso ter precaução com certos acontecimentos, principalmente para aqueles que possuem cônjuge e dependentes financeiros.
É importante ressaltar, que quando se fala em seguro de vida, muitas pessoas o relacionam à morte, porém, o que elas não sabem é que a maioria das coberturas para este tipo de contrato são para uso durante a vida.
O principal objetivo é proteger a renda em momentos inesperados de doença ou acidentes, bem como, com o dinheiro do seguro, ajudar a manter o padrão de vida da família, até que ela consiga se reequilibrar.
Custo-benefício
Um seguro de vida proporciona diversos benefícios, sendo assim, sempre possui um excelente custo-benefício considerando as vantagens que ele oferece.
Com valores acessíveis, é possível contratar um seguro de vida com cobertura básica ou com combinações específicas de acordo com a necessidade de cada um.
É importante verificar se a pessoa tem um histórico de doença grave na família ou se é um profissional liberal, por exemplo, para que se inclua as coberturas necessárias a fim de garantir que cubra com segurança as necessidades em caso de emergência.
Pagamento em caso de afastamento do trabalho
Em caso de acidente ou doença que afaste o segurado do trabalho, é possível receber diárias que garantem pagamentos por até um ano, e que ajudam a manter os rendimentos enquanto a pessoa estiver incapacitada.
É um recurso que o segurado tem para conseguir manter o pagamento de suas despesas até se recuperar. Para trabalhadores autônomos, que ficam sem renda em um caso como este, é uma cobertura fundamental.
Cobertura para doenças graves
Mesmo contando com um bom plano de saúde, é importante lembrar que em casos de doença, nem sempre estamos preparados para manter as despesas fundamentais, como alimentação, medicamentos e outras necessidades.
Em momentos como este, a cobertura de um seguro é fundamental para passar pelos momentos difíceis sem comprometer as finanças.
Proteção para o cônjuge
Geralmente um casal divide os gastos fixos, e sendo assim quando um deles tem um imprevisto recorrente de doença ou acidente, a renda do outro pode ser comprometida e não ser o suficiente para manter as despesas familiares.
Sendo assim, a cobertura de um seguro de vida, garante essa estabilidade em caso de fatalidades, proporcionando de certa forma tranquilidade e conforto em uma situação tão delicada como esta.
Proteção financeira
Assim como um seguro de carro protege o automóvel de acidentes ou furtos, e o seguro residencial protege a residência em casos de danos, um seguro de vida proporciona proteção financeira em casos de fatalidades com a vida.
Esta proteção beneficia de forma significativa a pessoa que contrata a apólice de seguro de vida, e também sua família, que terá apoio financeiro para se reestabelecer em caso de necessidade.
Sem dúvida, a tranquilidade em deixar bem aqueles que amamos, tem um grande valor e é de suma importância, principalmente em momentos tão delicados como no período de uma doença ou na falta de um ente querido.